Prato do dia

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo certo...

Bom...como estamos ficando mais tempo em casa, eu estou procurando fazer várias coisas para me ocupar e me distrair e, uma das coisas que estou fazendo é cozinhar...estou testando várias receitas e procurando aprender/ refazer/ aprimorar outras que já tinha feito.

Estou amando!!!

E hoje trouxe uma receita que fiz no final de semana...vamos ver o que fiz de gostoso??!!


A receita é: Esfihas de carne


Aqui nesta vasilha eu coloquei: 10 gramas de fermento biológico seco, 2 colheres (sopa) de açúcar, 150 ml de água morna, 150 ml de leite morno, 90 ml de óleo e 1 colher (sobremesa) de sal.
Mistura um pouco.

Nesta outra vasilha tem 500 gramas de farinha de trigo e vai misturando aos poucos com os ingredientes da imagem acima.

E aí, a massa irá ficar assim...bastante pegajosa...grudando nas mãos.

O próximo passa é colocar a massa em uma bancada enfarinhada e aí iremos sovar a massa por mais ou menos 5 minutinhos.

Vai acrescentando farinha aos poucos e sovando.



Depois de sovar a massa, ela fica assim...bem lisinha e não gruda nas mãos.
Agora vamos deixar a massa descansar por mais ou menos 40 minutos.

Enquanto a massa descansa, vamos preparar o recheio...
Aqui temos 1 kilo de carne moída...

1 cebola picadinha...

3 tomates picadinhos...

Sal a gosto...

Pimenta a gosto...

1/2 limão rosa ou limão taiti

Mistura tudo e reserva...
Vocês podem acrescentar no recheio azeitonas e cheiro-verde, fica muito bom...eu não coloquei porque não tinha aqui.... ☹️

Olha que linda esta massa gente!!! Fofíssima, super macia e super cresceu!!!

Separa as porções do tamanho que vocês preferirem....o tamanho da minha porção rendeu 35 unidades.

Aqui é um vídeo em que estou explicando como montar a esfiha....(desculpem a qualidade do vídeo)
https://youtu.be/Tp8_B-yfZsY

Aqui as esfihas estão pinceladas com gema, prontas para irem ao forno.
Coloquem as esfihas em assadeiras untadas e enfarinhadas....facilita no hora de tirá-las das formas.
Vocês podem assar em foro pré aquecido a 200ºC por mais ou menos 30 minutos ou até ficarem douradas.

Olhem que lindas ficam!!!

Fiz esfihas abertas também...

Meninas...é isso. 
Não é difícil, mas precisa seguir o passo-a-passo para dar certo e demanda tempo...pois a massa precisa ser sovada e depois precisa de tempo para crescer.
Vale muito a pena...as esfihas ficam deliciosas e macias.

Vocês podem fazer para comer de lanche da tarde...pode fazer para comer a noite com a turma de vocês...podem fazer com vários tipos de recheios...e ainda, podem levar de lanchinho no trabalho ou escola/ faculdade.

Espero que tenham gostado e que vocês se inspirem para fazer receitinhas aí na casa de vocês, com suas famílias e curtirem bastante.
Tentem fazer e compartilhem comigo nos comentários, dizendo como ficaram as esfihas de vocês e o que acharam.

Um grande beijo...
Tchau, tchau... S2 S2 S2


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Princesas Disney

Dia de descanso

Make