Princesas Disney

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo certo....

O post de hoje, vocês vão AMAR!!!
Vamos falar das Princesas Disney!!!
Como não amar, como não desejar...elas são incríveis....

Agora me digam...quem de vocês não é apaixonada por elas?
Elas são lindas, meigas, delicadas e todas nós, um dia, já tivemos o desejo de ser uma delas ou todas....rsrsrs.



Vou contar para vocês sobre as minhas princesas favoritas e com qual eu me identifico...


Branca de Neve.
É uma jovem, filha de uma rainha que veio a falecer e invejada por sua madrasta, possuidora de um espelho mágico.
Cheia de inveja da jovem, a rainha má contratou um caçador e ordenou que matasse Branca de Neve e trouxesse o coração dela como prova. Não tendo coragem de matá-la, mandou a jovem fugir pela floresta e para enganar a rainha levou um coração de veado. A rainha, sendo tão má, assou e comeu o coração pensando que era da jovem!
Branca de Neve encontrou na floresta a casinha dos sete anões e ficou com eles para se manter escondida. A rainha descobriu que a jovem não tinha morrido e não tardou em descobrir o esconderijo da moça e resolveu, ela mesma, matá-la.
Foi até a casinha dos sete anões, disfarçada de velha senhora e ofereceu para Branca de Neve uma maçã.....envenenada! Ela comeu, se engasgou e ficou sem ar por causa do veneno e desmaiou.
Os sete anões, vendo Branca de Neve desacordada, acharam que ela estava morta e não tiveram coragem de enterrá-la. Colocaram-na em um caixão de vidro.
Certo dia, um príncipe andava pelas redondezas e avistou o caixão de vidro....se encantou com a donzela, deu-lhe um beijo que quebrou o feitiço do veneno, fazendo Branca de Neve acordar e então, se casar com o príncipe!


A Bela e a Fera.
Relata a história de uma jovem, filha de um mercador, que todos a chamavam de Bela. Humilde, gentil e generosa, gostava de leitura e tratava bem as pessoas.
Um dia o mercador recebeu  notícias de bons negócios na cidade e resolveu partir. No caminho, foi surpreendido por uma tempestade e se abrigou em um castelo que avistou no caminho. O castelo era mágico e lá morava a Fera, que aprisionou o velho mercador.
Bela foi atrás de seu pai e pediu para Fera o soltar e ficou no lugar dele. Bela achou que o monstro iria devorá-la, mas ao invés disso, foi se mostrando ser sensível e amável, tratando-a como uma princesa.
Bela compreendeu que amava a Fera, que não podia mais viver sem ela, e aceitou o pedido de casamento. Quando pronunciou estas palavras, a Fera se tornou num lindo príncipe, pois seu amor colocara fim ao encanto que o condenara a viver sob a forma de uma fera até que uma donzela aceitasse se casar com ele.

A Bela Adormecida.
A Bela Adormecida é um clássico conto de fadas cuja personagem principal é uma princesa que é enfeitiçada por uma maléfica feiticeira (por vezes descrita como uma bruxa, ou como uma fada maligna) para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro.

Cinderela.
Cinderela, vivia com sua madrasta malvada, junto de suas duas filhas que tinham inveja da beleza de Cinderela e transformaram-na em uma serviçal. Ela tinha de fazer todos os serviços domésticos e ainda era alvo de deboches e malvadezas. Seu refúgio era o quarto no sótão da sua própria casa e seus únicos amigos: os animais da floresta.
Um belo dia, é anunciado que o Rei realizará um baile para que o príncipe escolha sua esposa dentre todas as moças do reino.
A madrasta de Cinderela sabia que ela era a mais bonita da região, então disse que ela não poderia ir porque não tinha um vestido apropriado para a ocasião. Cinderela, então, costurou um vestido com a ajuda de seus amigos da floresta. Passarinhos, ratinhos e esquilos a ajudaram a fazer um vestido de retalhos, mas muito bonito. Porém, a madrasta não queria que Cinderela comparecesse ao baile de forma alguma, pois sua beleza impediria que o príncipe se interessasse por suas duas filhas. Sendo assim, ela e as filhas rasgaram o vestido, dizendo que não tinham autorizado Cinderela a usar os retalhos que estavam no lixo. Fizeram isso de última hora, para impedir que a moça tivesse tempo para costurar outro.
Muito triste, Cinderela foi para seu quarto no sótão e ficou à janela, olhando para o Castelo na colina. Chorou, chorou e rezou muito. De suas orações e lágrimas, surgiu sua Fada-madrinha que confortou a moça e usou de sua mágica para criar um lindo vestido para Cinderela. Também surgiu uma linda carruagem e os amiguinhos da floresta foram transformados em humanos, cocheiro e ajudantes de Cinderela. Antes de sua afilhada sair, a Fada-madrinha lhe deu um aviso: a moça deveria chegar antes da meia-noite, ou toda a mágica iria se desfazer aos olhos de todos.
Cinderela chegou à festa como uma princesa. Estava tão bonita, que não foi reconhecida a não ser pela madrasta,que passou a noite inteira dizendo para as filhas que achava conhecer a moça de algum lugar, mas não conseguia dizer de onde. O príncipe, tão-logo a viu a convidou para dançar.
Acontece que a fada-madrinha tinha avisado que toda a magia só duraria até à meia-noite e um. Quando o relógio badalou as doze batidas e um minuto, Cinderela teve de sair correndo. Foi quando deixou um dos seus sapatinhos de cristal na escadaria. O príncipe, muito preocupado por não saber o nome da moça ou como reencontrá-la, pegou o pequeno sapatinho e saiu em sua busca no reino e em outras cidades. Muitas moças disseram ser a dona do sapatinho, mas o pé de nenhuma delas se encaixava no objeto.
Quando o príncipe bateu à porta da casa de Cinderela, a madrasta trancou a moça no sótão e deixou apenas que suas duas filhas experimentassem o sapatinho. Apesar das feiosas se esforçarem, nada do sapatinho de cristal servir. Foi quando um ajudante do príncipe viu que havia uma moça na janela do sótão da casa.
Sob as ordens do príncipe, a madrasta teve de deixar Cinderela descer. A moça então experimentou o sapatinho, mas antes mesmo que ele servisse em seus pés, o príncipe já tinha dentro do seu coração a certeza de que havia reencontrado o amor de sua vida. Cinderela e o príncipe se casaram em uma linda cerimônia, e anos depois se tornariam Rei e Rainha, famosos pelo bom coração e pelo enorme senso de justiça.

Aladim.
A história de Aladim é conhecida: um garoto encontra uma lâmpada velha, tenta limpá-la com alguns esfregões e dela sai um gênio que estava esperando por aquele momento há muitos anos. Assim o garoto faz os pedidos a que tem direito. Um deles, claro, é conquistar o coração de Jasmim, a filha do rei. E claro, a garota já estava prometida para Jafar, o vilão da história.

Agora sim, a minha preferida de todas!!!
A pequena sereia.
Ariel vive no fundo do mar e é uma sereia independente que quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do mar, Ariel embarca na aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, Ariel precisará ser valente e determinada para fazer o bem para os seus dois mundos.


Meninas, a princesa Ariel é a minha preferida de todas! Desde pequena, sempre gostei muito de todas as princesas, mas a pequena sereia é a minha predileta.
Todas nós procuramos algo em comum com a nossa princesa favorita e, com a minha, eu não tenho muito coisa em comum....não sou ruiva, não sei nadar muito bem, mas eu sou apaixonada pelo mar! Inclusive tem uma música que se chama "ANA E O MAR"; é de uma banda que gosto muito...O TEATRO MÁGICO. 

É claro que além destas que destaquei aqui no blog tem outras princesas lindas: Pocahontas, Mulan, Rapunzel e outras que foram sendo adicionadas.
Mas se eu for falar de todas aqui, o post vai ficar enoooooorme, pois todas tem sua história e todas muito lindas.

Bom meninas, espero que tenham gostado do post de hoje e deixem seus comentários....me contem qual é a princesa favorita de vocês, com qual vocês se identificam.

Um grande beijo....
Tchau, tchau...S2 S2 S2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de descanso

Make