Prato do dia

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo certo...

Muito bem...
Como todos nós estamos passando por momentos bastante delicados devido à essa crise toda por conta do vírus, o que posso falar para vocês é: se cuidem e cuidem de quem vocês amam! Se puderem, fiquem em casa, mas se precisarem sair por alguma necessidade, usem máscara, lavem muito bem as mãos e passem o álcool em gel.

Para curtir e não ficar entediante os dias que fico em casa , ando preparando vários pratos....faço receitas novas e refaço as que já fiz para me aprimorar, corrigir alguma coisa que fiz de errado ou que não deu certo.

Hoje vou mostrar para vocês uma receita simples, mas eu sei que muita gente não consegue fazer porque tem alguma dificuldade ou não sabe fazer mesmo....eu mesma, gosto de começar com receitas mais simples, para depois ir para uma mais difícil....rsrsrsr

Vamos lá...

A receita é: Bife à milanesa
Esse é o meu caderno (fichário) de receitas

Alho moído




Farinha de trigo, ovo e farinha de rosca

Bifes empanados

Bifes fritos

INGREDIENTES:
  • 1kg de coxão mole em bifes;
  • Alho moído à gosto;
  • Sal à gosto;
  • Farinha de trigo e farinha de rosca para empanar;
  • Ovo;
  • Óleo para fritar.
MODO DE FAZER:
  • Tempere os bifes com o alho moído e o sal;
  • Passe os bifes na farinha de trigo, no ovo batido e depois na farinha de rosca;
  • Frite os bifes em óleo quente.
ESTÁ PRONTO!!!

Gente....pelo amor de Deus!!! Muito fácil....dá só um pouquinho de trabalho por precisar empanar nos três ingredientes. Mas tirando isso, não tem erro...eles fritam bem rapidinho também. 

E sem contar que fica uma delícia....com a casquinha bem crocante!!! Amo!!!

Ah! Lembrando que não coloquei a quantidade de alho e sal porque vai do gosto de cada um...eu gosto de bastante alho e o sal, eu fiz assim: fritei um bife e cortei em pedacinhos para que todos experimentassem para ver se estava faltando sal....mas estava bom, então não coloquei mais.

Essa é a dica que sempre dou aqui no blog em posts de receita....coloca o sal aos pouquinhos, porque se faltar é só acrescentar mais um pouco...agora se colocar demais e ficar muito salgado, fica difícil de arrumar.

Meninas...o post de hoje é isso...
Espero que vocês façam a receita e comentem comigo nos comentários, dizendo se deu certo, se gostaram ou se estão preparando mais alguma outra coisa nesses dias que estão ficando e casa.

Um grande beijo...
Tchau, tchau...S2 S2 S2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Princesas Disney

Dia de descanso

Make