Série: Férias na Bahia II

Olá meninas!!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo certo...

E hoje, dando continuidade no nosso passeio pela linda Bahia, vamos conhecer Caravelas.
Caravelas é um município pequeno e fica ao lado de Alcobaça e, já conhecemos as praias que pertencem tanto à Caravelas como à Alcobaça, que são as praias de Grauçá e Iemanjá.

Então, no post de hoje vou mostrar para vocês o Centro do Visitante, onde vamos ver algumas espécies de aves, peixes e uma réplica de uma baleia.






Atobá-pardo: é uma ave característica dos mares tropicais e subtropicais, inclusive das costas e mares brasileiros. A sua plumagem é cor de café com a barriga branca. Os filhotes são inteiramente brancos e se alimentam de peixes, capturados mergulhando.


Mero: são peixes muito apreciados na culinária, devido a sua carne branca. Tem grande importância para a pesca e algumas espécies são criadas em instalações apropriadas, em zonas costeiras. São habitantes dos oceanos tropicais, subtropicais e temperados, vivendo geralmente em fundos coralinos ou rochosos, onde tem o hábito de se esconderem. Algumas espécies atingem tamanhos enormes, até 2,40 metros e mais de 300kg.



Esta é a réplica de uma baleia-jubarte macho. Os machos tem o tamanho de 14 metros de comprimento,sendo que, a fêmea é maior...podendo atingir até 17 metros. Quando salta, elevando seu corpo quase completamente para fora d’água, por alguns segundos ela parece querer vencer a gravidade e alçar voo. Neste momento, suas longas nadadeiras peitorais, que chegam a medir até 1/3 de seu comprimento total, poderiam ser comparadas às asas de um pássaro.


Por hoje é isso meninas.
Espero que tenham gostado do post de hoje e de conhecer sobre algumas espécies desta região.

Um grande beijo...
Tchau, tchau...S2 S2 S2 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Princesas Disney

Dia de descanso

Make