Consumo consciente

Olá meninaaaaaaaasss!!!! Mega saudades de vocês gente!!!
Estes últimos dias foi só correria e não tive tempo para estar aqui com vocês e acho triste, pois eu AMO estar aqui e poder compartilhar algo novo com vocês!! S2

Bom, vamos ao que interessa, não é mesmo?
Eu trouxe aqui para vocês no post de hoje um assunto que tem se falado/ discutido bastante que é sobre consumo consciente.
No começo deste ano eu e meu namorido nos mudamos para o nosso primeiro apartamento (logo, logo faço tour para vocês!!) e ainda estou organizando muitas coisas...não tinha noção do quanto de coisas nós tínhamos guardadas, sem uso e só ocupando espaço. Aos poucos estou deixando tudo organizado, arrumado e bonitinho....e vocês podem fazer isso também!!

O bom disso tudo, de fazer toda essa arrumação é justamente isso, repensar o nosso consumo...sabe gente, muitas vezes nem estamos precisando de nada e só porque vimos algo legal ou bonito na vitrine ou na loja ou no site, vamos lá e compramos e compramos e compramos... 

Quem sofre com isso, com esse consumo excessivo, é o nosso planeta, é o meio ambiente...precisamos ter essa atitude de consumo consciente/ responsável...comprar apenas o que realmente necessitamos e não comprar por comprar.
 
Todos os looks que posto aqui para vocês são com peças que tenho a bastante tempo, que estão em bom estado e tenho elas até hoje...quem me acompanha aqui no blog sabe que sempre falei isso.As roupas, sapatos e acessórios não são descartáveis gente...temos que usar, reusar e repassar, porque se não me serve mais, serve para outra pessoa que está necessitando.

Além disso, do que sempre venho falando aqui para vocês, já faz um tempo que estou entrando em uma "dieta fashion", que aprendi com uma blogueira que sigo já faz um tempo que é a Talita Scoralick. Já tem quase um ano que não compro nada e venho usando tudo que tenho no meu armário...e vocês nem imaginam a quantidade infinita de looks que dá para montar com peças que já temos, sem precisar comprar nada. Para dizer que não compra nada, quando compro é de algum bazar, brechó, de alguma amiga...mas é muito de vez em quando...

E esse era o recado que eu tinha para passar para vocês hoje.
Não se esqueçam meninas: ROUPA BOA, A GENTE DOA! Doar faz bem para o coração e para a alma, descarrega...

A generosidade é a força que melhora a vida!

Vou deixar aqui alguns dos looks que já postei para vocês se inspirarem...






Gente, espero que tenham gostado do post de hoje e que sirva de incentivo para repensarem suas atitudes.

Um grande beijo para todas!!
Tchau, tchau......S2 S2 S2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Princesas Disney

Dia de descanso

Make